quinta-feira, 27 de abril de 2017

REDUÇÃO DA ANSIEDADE E DA DEPRESSÃO PELA YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA Por Vasudeva Deo











A cada dia, aumentam o número de pessoas que sofrem de ansiedade e depressão, devido ao ritmo acelerado em que são obrigados a desempenhar, nas mais diversas funções, e que interferem drasticamente na qualidade de vida. Uma pessoa ansiosa e/ou depressiva pode desenvolver um quadro sintomático onde todos os planos corporais são afetados conjuntamente. Além do sentimento de abatimento e até uma perda da motivação para viver, é comum sentir alguns sintomas colaterais físicos, como cansaço, distúrbios do sono, falta de apetite, prisão de ventre, dores de cabeça, taquicardia, dores na coluna, ciclo menstrual irregular e queda do nível corporal de energia.

Nesse sentido, a Traditional Ayurvedic Yoga Massage, ou Yoga Massagem Ayurvédica, como é conhecida no Brasil, tem uma grande eficácia na redução da ansiedade e da depressão, além de outros benefícios, pois é uma das técnicas de massagem contemporânea mais completa para restabelecer o equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual. 

É uma massagem indiana terapêutica e curativa, e fundamenta-se em três pontos principais: a circulação sanguínea, a respiração e a energia vital (prana), proporcionando a quem a recebe um profundo bem-estar e a integração corpo, mente e espírito.

O efeito anti-stress e anti-depressivo proporcionado pela Yoga Massagem Ayurvédica, através de movimentos de deslizamentos, alongamentos e trações do Iyengar Yoga, liberam toxinas existentes no organismo e energia vital reprimida, pelo aumento da capacidade respiratória e desobstrução dos movimentos peristálticos intestinais, além de proporcionar um realinhamento postural das estruturas ósseas e musculares, aumentando a força, o tônus muscular e o rendimento cardíaco, proporcionando dessa forma o equilíbrio físico, emocional e energético.


O diferencial da Yoga Massagem Ayurvédica para outros trabalhos corporais é o despertar da consciência corporal como forma de auto-conhecimento e manutenção da saúde. Uma pessoa que apresenta quadros de ansiedade e depressão é lentamente colocada em contato consigo mesmo, através de suas emoções mais profundas, percebendo melhor suas necessidades e resgatando a capacidade de sentir a vida através do corpo.
Related Posts with Thumbnails