segunda-feira, 26 de julho de 2010

SHIROABHYANGA

MASSAGEM SHIROABHYANGA OU MASSAGEM FACIAL

Terapeuta: Deo Ortiz

Duração: 1h30



Shiroabhyanga é uma massagem corporal seguida de uma massagem no couro cabeludo, pescoço, ombros e face, feita com óleo especial aquecido. Além dos movimentos deslizantes, também são pressionados pontos específicos que ajudam a promover o relaxamento.

Shiroabhyanga é uma massagem com origem nas mais antigas tradições da Índia. É por vezes conhecida como Indian Head Massage ou Champi, em cuja prática as mães massageiam a cabeça das filhas com óleos para que o seu cabelo cresça saudável e forte. O seu desenvolvimento esteve também intimamente ligado às terapias manuais ayurvédicas e a técnicas desenvolvidas entre os barbeiros da Índia.

Na Índia a sua prática é essencialmente aplicada num contexto de rotina diária e prevenção ao passo que no ocidente é aplicada quase exclusivamente como terapia e alívio para muitos desequilíbrios físicos e psíquicos. Tendo em conta estas diferenças tornou-se necessário desenvolver e sistematizar métodos e técnicas que se possam adaptar ao estilo de vida e necessidades da civilização ocidental. Esta massagem foi introduzida e reconhecida no ocidente apenas nas últimas décadas como, pelas suas inúmeras aplicações terapêuticas comprovadas.

Atualmente a Shiroabhyanga é das terapias mais agradáveis e mais procuradas no ocidente, tendo em conta os seus efeitos com repercussões em todo o organismo, apesar da simplicidade da sua aplicação.

Related Posts with Thumbnails