domingo, 8 de abril de 2018

AULAS REGULARES E ESPECIAIS






AULAS REGULARES

As aulas de Yoga aqui do Instituto AUM são nas seguintes modalidades:

1 - YOGA PROPS: 
Prof. Deo Marco

Tem o foco na permanência, precisão e realinhamento postural, além de Pranayamas, Relaxamento e Meditação.

Essa prática permite não só àqueles habituados às atividades corporais, mas também às pessoas com restrições físicas, lesões, problemas posturais ou sedentárias.

É uma prática segura, eficaz e acessível a todos, independentemente da condição física ou limitações. Para tanto se utiliza de alguns materiais de apoio, conhecidos como props, como cintos, blocos, cobertores, cadeiras, entre outros, que tornam a prática dos ásanas acessíveis para as reais necessidades do indivíduo. Esses props auxiliam a entrada nas posturas respeitando os limites individuais, ao mesmo tempo em que extraem a precisão do alinhamento e equilíbrio postural necessários aos praticantes do método.


2 - KUNDALINI YOGA:
Profª. Dharambir Kaur (Lilia)

A KUNDALINI YOGA é uma ciência milenar que trata da expansão da consciência utilizando-se de práticas respiratórias (pranayamas), sequências de exercícios (kryas), posturas (asanas), posição e gestos com as mãos (mudras) e mantras (palavras cantadas). A integração dessas diversas atividades tem por objetivo fazer acordar e subir, pela espinha dorsal, a energia kundalini e ativar os centros de energia trazendo benefícios concretos para a vida cotidiana.
A Kundalini Yoga é dinâmica, porém adaptada às possibilidades e evolução de cada praticante. Sua prática constante amplia a capacidade respiratória e a vitalidade psíquica e física. Fortalece, alonga e relaxa a musculatura e todo metabolismo. Estimula a harmonia do sistema nervoso e glandular, sincronizando-os com os meridianos, chakras e corpos energéticos. Além disso, propõe aprendizado e mergulho profundo na meditação. 

3 - HATHA YOGA: 
Prof. Fran Costa

É uma vertente do Yoga Tradicional. HÁ significa SOL (masculino, ativo, yang) e THA significa LUA (feminino, receptivo, yin), dessa forma, trabalha os opostos em um ritmo bem tranqüilo. O Hatha Yoga é ótima opção para iniciantes e pessoas com limitações de saúde, como problemas de coluna, cardiopatias e desequilíbrio emocionais, como ansiedade e depressão.
O foco principal modalidade de Yoga é a flexibilidade e a redução das tensões no corpo através das posturas (ásanas). O intenso trabalho respiratório e o relaxamento consciente auxiliam no combate ao estresse. As técnicas de meditação também estão presentes, unindo corpo, mente e emoções desenvolvendo em seus praticantes a disciplina e a persistência.

4 - YOGA TERAPIA:
Prof. Fran Costa

Na Yoga terapia as posturas (asanas), o controle da respiração (pranayamas), as contrações (bandhas), a concentração e a meditação são executadas com especial atenção e respeito na capacidade e limitações do aluno. O foco no auto respeito e no auto conhecimento dirige toda a pratica que, progressivamente busca o equilíbrio entre corpo, mente e emoções, proporcionando assim o bem estar geral e a melhora na qualidade de vida.

Benefícios
- ajuda a amenizar o stress, ansiedade e distúrbios do sono.
- auxilia no alívio de dores e tensões musculares.
- contribui com a recuperação das lesões.

- ajuda a melhorar a memória e concentração.

5 - ASHTANGA YOGA:
Profª Marcela Arantes

Ashtanga é uma modalidade do Hatha Yoga indicado para quem gosta de disciplina e determinação. Inicialmente apresenta-se ao aluno o passo a passo de uma sequência pré-determinada, aonde o aluno vai sendo guiado a entender e memorizar a série, sincronizando o movimento do corpo com a respiração. Este movimento fluído é o Vinyasa,  e cria um calor interno que elimina toxinas dos órgãos, articulações, músculos e purifica o sistema nervoso.

Após algum tempo de dedicação contínua é possível desenvolver uma fundação adequada para uma prática pessoal segura, e que permita aumentar sua capacidade de foco e auto conhecimento. Mesmo sendo uma prática intensa e vigorosa pode ser feito por todos.

Marcela Arantes formou-se em Yoga Integrativa pelo Centro de Yoga Montanha Encantada em 2008. Iniciou os estudos em Ashtanga Yoga em 2013 e tem sua prática orientada pela profa. Dany Sá. Atualmente ensina o método em Maringá e em Londrina, cidade onde atualmente fixou residência.

6 - YOGA PARA CRIANÇAS:
Prof. Fran Costa

Voltado para crianças de (5 a 10 anos) e ( 11 a 14 anos), o Yoga para Crianças visa proporcionar maior equilíbrio físico e mental, pois promove o desenvolvimento infantil com maior tranquilidade.
As técnicas do Yoga são apresentadas à criança de forma agradável e divertidas, e mesmo que os pequenos não compreendam claramente a filosofia do yoga, eles vivenciam seus conceitos e, assim, os assimilam naturalmente.
Benefícios do Yoga para Crianças:
- Reduz o stress e ensina a criança a relaxar;
- Aumenta a atenção, concentração, memória, raciocínio e a criatividade;
- Aumenta o autodomínio e a força de vontade para aprender, e conseqüente rendimento escolar;
- Contribui para a harmonização do indivíduo nos grupos sociais;
- Aumenta a autoconfiança, a autoestima e a alegria de viver;
- Aprende a respirar de maneira correta ampliando sua capacidade respiratória;
- Promove o autoconhecimento;
- Contribui para o desenvolvimento da consciência corporal;
- Promove força e flexibilidade;
- Melhora da coordenação motora e postura.

Confira nossos preços especiais para planos mensais, trimestrais ou semestrais, além de descontos especiais para estudantes, familiares e acima de 60 anos.
Ligue para 3341-0270 e agende uma AULA EXPERIMENTAL.


PROMOÇÃO:
No pagamento da primeira mensalidade de Yoga do ano de 2017 o aluno de Yoga para Adultos ganha uma Avaliação Ayurvédica para saber dos equilibrios e desequilibrios dos doshas (constituição psicofísica) ou uma das sessões de Massagens do Ayurveda.


Maiores Informações em www.aumstudeo.blogspot.com





AULÕES ESPECIAIS

AULÃO ESPECIAL AOS SÁBADOS - 2018

Todos os sábados temos um AULÃO ESPECIAL DE YOGA, com uma abordagem específica em cada encontro (Yoga Props, Kundalini Yoga, Hatha Yoga, Yoga Terapia, Ashtanga Yoga e Yoga para Crianças).

Serão encontros presenciais de 2 horas de duração cada um (10h às 12h), onde teremos uma prática específica de ásanas e uma parte teórico/ prática sobre outras técnicas complementares à prática dos ásanas.

Local: Instituto AUM

Verificar o valor do aulão para alunos matriculados e não alunos do Instituto AUM.

Todos são convidados a participar deste aulão, independentemente ser aluno ou não da escola, ou mesmo nunca ter praticado Yoga anteriormente.

A inscrição é antecipada e deverá ser feita pelo link: 





YOGA & MEDITAÇÃO NO PARQUE

No último domingo de cada mês, das 10h às 11h30, uma super aula de Yoga para esquentar os ânimos do final de semana, seguido de uma prática de Meditação.

Local: Gramado do campo de futebol do ZERÃO (atrás do anfiteatro).

Aulão gratuito e aberto a todas as pessoas, alunos do Instituto AUM ou não alunos.
Traga seu Yoga Mat ou esteirinha, protetor solar e repelente.

Observação: Caso estiver chovendo ou chovido no dia, as atividades serão transferidas para o Aum Studeo.




Vamos amar YOGAR com vocês!

Namaste
Instituto AUM
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